Silveira, Luiz Henrique Alves da2023-12-122023-12-122023-12-122009https://axis.ghc.com.br/handle/123456789/590O projeto que elaboramos tem como tema principal o atendimento humanizado a partir de um acolhimento mais efetivo na sala de espera da Área 10 do Centro de Saúde IAPI. Tentaremos esclarecer no decorrer do desenvolvimento do projeto, o que é humanização e acolhimento ao paciente hipertenso e o porquê da escolha desse assunto. Observamos no nosso trabalho na unidade básica do Centro de Saúde IAPI, uma demanda enorme de usuários que procuram o serviço para verificação de pressão arterial (PA), sem orientação adequada ou em intervalos inadequados entre uma verificação e outra. Com isso percebemos que muitos usuários não aderem ao tratamento prescrito pelo profissional de saúde por falta de orientação e conhecimento da doença que possui. Notamos com toda essa realidade a necessidade da informação ao usuário sobre o que é hipertensão e com isso usar o espaço de sala de espera da área clínica (área 10) do centro de Saúde IAPI para dar orientação. A sala de espera é um espaço que pode ser usado como troca de experiências coletivas com laços solidários de escuta das necessidades cotidianas, contribuindo assim para a dignificação da vida que é um dos direitos constitucionais. Justifica-se, então, a realização deste projeto a fim de que o acolhimento na sala de espera possa ser complementado com orientações e informações sobre a hipertensão.PortuguêsAcesso AbertoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Saúde PúblicaBrasilSistema Único de SaúdeHumanização da AssistênciaAcolhimentoHUMANIZAÇÃO E ACOLHIMENTO: INFORMAÇÃO EM SALA DE ESPERA COM ORIENTAÇÃO EM HIPERTENSÃO ARTERIALHUMANIZATION AND WELCOME: INFORMATION IN WAITING ROOM WITH GUIDANCE IN ARTERIAL HYPERTENSIONMonografia