Dornfeld, Dinara2023-10-232023-10-232023-10-232021https://axis.ghc.com.br/handle/123456789/214A humanização da assistência é o ponto chave para oferecer o melhor atendimento ao paciente a partir das suas necessidades, uma vez que favorece a criação do vínculo e reforça sentimentos de confiança e de segurança entre usuários e profissionais. Este trabalho apresenta a importância da humanização nos vários espaços de atendimento das redes de atenção à saúde e como isso pode ser benéfico para todos os envolvidos. A vivência de estágio curricular no terceiro semestre do curso Técnico em Enfermagem me possibilitou perceber como o modo com que lidamos com as pessoas pode influenciar no seu atendimento, e que o acolhimento é uma oportunidade de prestar um cuidado com olhar integral ao usuário. Aprendi também que a empatia é uma postura muito importante na minha profissão, pois nunca vamos saber o que o outro está passando se não nos colocarmos no lugar dele e ofertarmos o atendimento que gostaríamos de receber. Neste sentido, nós, profissionais da saúde, devemos sempre buscar qualificação e novas formas de lidar com o público de maneira que possamos ajudar todas as pessoas que procurarem o serviço de saúde.PortuguêsAcesso AbertoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Saúde PúblicaSistema Único de SaúdeTécnicos de EnfermagemEnfermagemCuidados de EnfermagemHumanização da AssistênciaAssistência Integral à SaúdeHUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIAHUMANIZATION OF ASSISTANCERelatório Técnico-Científico