Macedo, Silvia Daniela Pinto2023-12-122023-12-122023-12-122012https://axis.ghc.com.br/handle/123456789/594O presente trabalho trata-se de um projeto de intervenção que propõe a inserção de um Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde de Porto Alegre em uma rede social, considerando que os avanços tecnológicos atuais refletem também na área do ensino, principalmente no que tange a proposta pedagógica das instituições escolares e acadêmicas. O tradicional modelo de aula, centrado no professor como elemento principal da propagação do conhecimento, e o conjunto de alunos como expectadores e recebedores deste saberes, vem se transformando nos últimos anos, influenciado pela tecnologia digital. Computadores, celulares, tablets e equipamentos eletrônicos similares estão presentes em sala de aula, por vezes disputando a atenção do aluno com a explanação realizada pelo docente. Porque não aproveitar então estes recursos como apoio pedagógico às atividades de ensino? Considerando esta questão, o trabalho pretende verificar o interesse do corpo docente e discente de um centro de ensino e pesquisa de Porto Alegre pela inserção da instituição de ensino nas redes sociais. Para fundamentar a proposta de estudo, será apresentado referencial teórico contextualizando ensino e tecnologia e apresentando aspectos pertinentes às redes sociais.PortuguêsAcesso AbertoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Saúde PúblicaBrasilSistema Único de SaúdeRedes de Informação de Ciência e TecnologiaCOMPARTILHANDO A INFORMAÇÃO: A INCLUSÃO DE UMA ESCOLA DE PORTO ALEGRE NAS REDES SOCIAIS VIRTUAISSHARING INFORMATION: THE INCLUSION OF A PORTO ALEGRE SCHOOL ON VIRTUAL SOCIAL MEDIAMonografia