Ferreira, Michele da Rosa2023-10-162023-10-162023-10-162016https://axis.ghc.com.br/handle/123456789/170Este é um trabalho que discorre sobre vivências de estágio durante a formação do técnico em enfermagem e sobre como as orientações e a empatia se fazem necessárias na prática profissional. As vivências ocorreram em diferentes unidades do Grupo Hospitalar Conceição, durante o ano de 2015. Trata-se de vivências em Alojamento Conjunto, em Unidade de Internação Cirúrgica e em Setor de Emergência, fazendo paralelos com a legislação vigente e com a bibliografia correspondente. Pretendo refletir sobre como o técnico em enfermagem pode aproveitar momentos de sua rotina e agregar orientações aos pacientes, dessa forma aumentando-lhes a satisfação e o bem estar. Diariamente o profissional de nível técnico tem a oportunidade de, enquanto realiza procedimentos, orientar os enfermos e seus cuidadores, com isto ajudando o paciente a aderir de forma integral ao tratamento. Esta é uma forma de aumentar a satisfação de ambas as partes e que não requer tecnologias, somente conhecimento e empatia.PortuguêsAcesso AbertoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Saúde PúblicaBrasilSistema Único de SaúdeEducação em EnfermagemAÇÕES EDUCATIVAS NA PRÁTICA DO TÉCNICO EM ENFERMAGEMEDUCATIONAL ACTIONS IN THE PRACTICE OF NURSING TECHNICIANSRelatório Técnico-Científico