Wollmann, Lucas2023-11-072023-11-072023-11-072020https://axis.ghc.com.br/handle/123456789/267O presente estudo é uma análise descritiva com o objetivo de avaliar a qualidade do acesso e a satisfação dos usuários de uma Unidade Básica de Saúde de Porto Alegre, após a implantação do acesso avançado. Foi aplicado aos usuários do serviço, em forma de entrevista, parte do questionário do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que aborda questões relativas ao acesso e à satisfação com o serviço de saúde. Os resultados mostram que 92,5% dos entrevistados normalmente consegue marcar sua consulta para o mesmo dia; 33,7% gostaria que a Unidade de Saúde abrisse em dias diferentes e em horários estendidos; 95% respondeu que não mudaria de equipe e unidade de saúde; e mais de 90% atribuiu notas superiores a 8 para a satisfação com o cuidado recebido pela equipe.PortuguêsAcesso AbertoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Saúde PúblicaSistema Único de SaúdeAtenção Primária à SaúdeComportamento do ConsumidorGestão da QualidadeAVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO ACESSO E DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS APÓS A IMPLANTAÇÃO DO ACESSO AVANÇADO EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDEEVALUATION OF THE QUALITY OF ACCESS AND USER SATISFACTION AFTER THE IMPLEMENTATION OF ADVANCED ACCESS IN A BASIC HEALTH UNITMonografia