Navegando por Autor "Tolentino, Denise Helena Barbosa"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item ANÁLISE DE PRÁTICAS E POTENCIALIDADES DA HOTELARIA NO HOSPITAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM PORTO ALEGRE(Grupo Hospitalar Conceição, 2016) Andrade, Ilario Caubi Fraga de; Tolentino, Denise Helena BarbosaIntrodução: O Hospital Nossa Senhora Conceição (HNSC), nos últimos anos evoluiu de forma significante no que tange tecnologias duras e processos de atendimento médico curativo, porém na área hotelaria hospitalar o assunto ainda é pouco discutido e por vezes os gestores desconhecem os processos da hotelaria, o que poderia fortalecer a imagem de um hospital com visão inovadora no sistema saúde pública. O presente trabalho contempla uma tentativa de desmistificar a hotelaria clássica e trazer informações para realidade da hotelaria hospitalar, que representa parte da ação curativa e reabilitação da saúde do paciente. O desafio é propor uma visão da hospitalidade com olhar humanizado para usuário. Objetivo: Conhecer os processos de hotelaria hospitalar praticados no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Método: Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho descritivo. Resultados esperados: Demostrar alguns processos da administração em hotelaria e comparar com os modos da operação da hotelaria hospitalar para analisar os pontos fortes e fracos e dimensionar as ações para buscar o conceito da hotelaria. Também valorizar e sensibilizar os colaboradores para aderir a uma nova forma de trabalho, valorizando as estruturas existentes e qualificando o equipamento hospitalar para atendimento da saúde pública.Item COMPARTILHANDO A INFORMAÇÃO: A INCLUSÃO DE UMA ESCOLA DE PORTO ALEGRE NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS(Grupo Hospitalar Conceição, 2012) Tolentino, Denise Helena Barbosa; Macedo, Silvia Daniela PintoO presente trabalho trata-se de um projeto de intervenção que propõe a inserção de um Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde de Porto Alegre em uma rede social, considerando que os avanços tecnológicos atuais refletem também na área do ensino, principalmente no que tange a proposta pedagógica das instituições escolares e acadêmicas. O tradicional modelo de aula, centrado no professor como elemento principal da propagação do conhecimento, e o conjunto de alunos como expectadores e recebedores deste saberes, vem se transformando nos últimos anos, influenciado pela tecnologia digital. Computadores, celulares, tablets e equipamentos eletrônicos similares estão presentes em sala de aula, por vezes disputando a atenção do aluno com a explanação realizada pelo docente. Porque não aproveitar então estes recursos como apoio pedagógico às atividades de ensino? Considerando esta questão, o trabalho pretende verificar o interesse do corpo docente e discente de um centro de ensino e pesquisa de Porto Alegre pela inserção da instituição de ensino nas redes sociais. Para fundamentar a proposta de estudo, será apresentado referencial teórico contextualizando ensino e tecnologia e apresentando aspectos pertinentes às redes sociais.