CONTINUIDADE DA ASSISTÊNCIA NA REDE BÁSICA DE REFERÊNCIA AO RECÉM-NASCIDO EGRESSO DE UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL. COMO FUNCIONA?
Data
2005
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Grupo Hospitalar Conceição
Resumo
Abstract
O Sistema Único de Saúde tem como um dos princípios doutrinários a integralidade: o atendimento das necessidades de forma holística, assim cada serviço que faz parte do sistema deverá estar interligado favorecendo a continuidade
da assistência.(CECÍLIO& MERHY, 2003) Alguns hospitais brasileiros utilizam um modelo de atenção que prioriza a continuidade do atendimento por meio da integração com a rede de serviços do SUS e a integralidade da atenção com foco na pessoa e suas necessidades, que recebe a denominação de Linhas de Cuidado (CECÍLIO& MERHY, 2003). Este modelo está sendo implantado no Grupo Hospitalar Conceição, na cidade de Porto Alegre (GHC, 2005). O Hospital Fêmina, que faz parte do Grupo, ainda não tem formalizado suas Linhas de Cuidado. Porém já existe um arranjo de ações que poderia ser considerado um projeto da Linha de Cuidado da área mãe bebê.
Descrição
Palavras-chave
Saúde Pública, Assistência ao Paciente, Terapia Intensiva Neonatal
Citação
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Licença Creative Commons
Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Acesso Aberto