ACOLHER: ESCUTA QUALIFICADA NUMA PERSPECTIVA ÉTICA
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Data
2009
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Grupo Hospitalar Conceição
Resumo
Abstract
Este trabalho procura mostrar e desenvolver nuances no acolhimento dentro de uma instituição de saúde, nos moldes da Política Nacional de Humanização enfatizando os Princípios Básicos do Sistema Único de Saúde: Universalidade, Equidade e Integralidade conforme a mesma preconiza. Tento dar ênfase não apenas ao acolher nas emergências dos hospitais, mas em todo o percurso/andanças (consultórios, marcações de exames, sala de espera de cirurgias, salas de espera de consultas, setores em geral) que o usuário percorre dentro dos corredores de um hospital. Também serão expostos aspectos que propiciam a educação permanente junto aos profissionais de saúde, bem como aglutinar e envolver a comunidade no projeto, através do voluntariado, abrangendo assim uma gama de saberes para o bem estar do nosso usuário, na perspectiva da inclusão, trabalhador e usuário, criando uma rede social entre comunidade e hospital, perfazendo assim a Tríplice Inclusão: Gestor, Trabalhador, Usuário, todos envolvidos na produção de saúde.
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Palavras-chave
Saúde Pública, Brasil, Sistema Único de Saúde, Acolhimento
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