COMPARTILHANDO A INFORMAÇÃO: A INCLUSÃO DE UMA ESCOLA DE PORTO ALEGRE NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS

Imagem de Miniatura

Data

2012

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Grupo Hospitalar Conceição

Resumo

Abstract

O presente trabalho trata-se de um projeto de intervenção que propõe a inserção de um Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde de Porto Alegre em uma rede social, considerando que os avanços tecnológicos atuais refletem também na área do ensino, principalmente no que tange a proposta pedagógica das instituições escolares e acadêmicas. O tradicional modelo de aula, centrado no professor como elemento principal da propagação do conhecimento, e o conjunto de alunos como expectadores e recebedores deste saberes, vem se transformando nos últimos anos, influenciado pela tecnologia digital. Computadores, celulares, tablets e equipamentos eletrônicos similares estão presentes em sala de aula, por vezes disputando a atenção do aluno com a explanação realizada pelo docente. Porque não aproveitar então estes recursos como apoio pedagógico às atividades de ensino? Considerando esta questão, o trabalho pretende verificar o interesse do corpo docente e discente de um centro de ensino e pesquisa de Porto Alegre pela inserção da instituição de ensino nas redes sociais. Para fundamentar a proposta de estudo, será apresentado referencial teórico contextualizando ensino e tecnologia e apresentando aspectos pertinentes às redes sociais.

Descrição

Palavras-chave

Saúde Pública, Brasil, Sistema Único de Saúde, Redes de Informação de Ciência e Tecnologia

Citação

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Licença Creative Commons

Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Acesso Aberto
login