ATENDIMENTO HUMANIZADO NA “CENTRAL DE LEITOS” DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
Data
2014
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Grupo Hospitalar Conceição
Resumo
Abstract
O presente trabalho é resultado das vivências de estágio no setor “Central de Leitos” do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), localizado na Zona Norte de Porto Alegre, RS, realizado durante o desenvolvimento do curso Técnico em Registros e Informações em Saúde do Instituto Federal do Rio Grande do Sul/Escola GHC., no primeiro semestre de 2014. Entre as muitas impressões possibilitadas pela vivência no setor, considero marcante a importância da postura ética dos funcionários administrativos da “Central de Leitos”, o profissionalismo e a resolução humanizada dos problemas no atendimento aos usuários, principalmente em situações críticas (óbitos, falta de leitos, tentativa de alteração da ordem da fila de espera)
Descrição
Palavras-chave
Saúde Pública, Brasil, Sistema Único de Saúde, Humanização da AssistênciaHumanização da Assistência
Citação
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Licença Creative Commons
Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Acesso Aberto